Motivação na qualidade

Motivação na qualidade

domingo, 4 de julho de 2010

Importância do mapeamento do processo.

A primeira ação da qualidade em uma organização e conhecer todos os processos, principalmente as suas falhas.
Mais como fazer isto?
Através dos mapeamentos fonte importante, para se conhecer os fluxos da organização mediante a cada processo.
O que o mapeamento de processo nos auxiliar?
O foco principal e conhecer as entradas e saídas, ou seja, um detalhamento em cada etapa como:
Entrada no processo:
Fornecedores, tipo de matéria-prima, internos como PCP e vendas que através de informações podem impactar no processo.
Processo:
Detalhar cada etapa até o produto acabado.
Saída:
Conhecer as necessidades dos clientes, conhecerem a finalidade do produto acabado.
Com esses parâmetros as equipes de qualidade, processo e produção começam a ter uma visão de prevenção atuando com ferramentas eficazes que detalhará as falhas podendo atuar preventivamente evitando impactos negativos para empresa e clientes.
Qual a vantagem do mapeamento do processo?
É o controle saber onde podemos melhorar, atuar como monitoriamento de processo implantando ferramentas estatísticas, podendo agir preventivamente ao invés de corretivamente, é precipalmente iniciar trabalhos de melhoria continua visando redução do custo e melhoria da qualidade.

Nenhum comentário: